sábado, 19 de julho de 2014

Sobre o conceito de amor e relacionamento

Postado por Mariana às 12:39
          Primeiramente gostaria de falar que faz tempo que esse assunto me inquieta. Muito mesmo. O que é amar? Amar é gostar muito mesmo de alguém, que pode ser um familiar, um amigo ou um namorado. Vou falar aqui sobre o amor de casal, então não invertam as coisas! Quando se ama alguém você quer passar mais tempo com essa pessoa, o que leva a assumir o compromisso de um relacionamento. Compromisso de respeitar a pessoa que você ama. Eu, de modo particular, não creio que há como dividir esse tipo de amor. Amar mais de uma pessoa é inconcebível pra mim. Então deixo uma pergunta: O que doeria mais, uma traição só no lado corporal ou uma traição emocional? Eu sei bem qual dói mais! Deixo um pedido e até uma dica para todos aqueles que se encontram em um relacionamento sério (seja lá em que nível for), não traia! Isso desgasta muito a imagem que o outro tem de você! Se valorize! Ser "amado/amada" por mais de uma pessoa não quer dizer que você é incrível, quer dizer que você não ama nenhuma delas e só se preocupa com você mesmo, isso é egoísmo! Conversando com um amigo, acabamos percebendo que a traição de corpo é muito mais fácil de aceitar. Tipo, o corpo chamou mais atenção do que o meu chama e ele/ela preferiu assim. Já a traição emocional, não se explica! Como alguém pode jurar amor a mais de uma pessoa? Essa pergunta gira e fica sem resposta na cabeça de quem foi traído. E quem traiu acha que não foi nada demais. Então cuidado, se assumiu compromisso com alguém faça valer sua palavra! Se quer mais de uma pessoa, fique! Mas não exija fidelidade sem dar, não exija o que não pode fazer igual!

0 comentários:

Postar um comentário

Achou o quê? Me conta?

 

Mariana Diniz Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review