Todos os meu amigos estão indignados com a política, mas, preferem não se meter, acham que se meter em política é clichê. Todos eles preferem ir ao cinema ver um mito se perder dentro de uma história romântica demais, estrangeira demais.
Essa minha geração não quer nada da vida. Cantam, dançam, escrevem qualquer porcaria; qualquer coisa que esteja na moda; qualquer coisa que esteja na mídia. Não estão nem aí pro mundo, nem pra essa pátria tão minha, que deveria ser tão nossa.
Essa galera nasceu em uma época em que o poder é quem diz quem são as pessoas. É ele quem faz elas serem o que quiserem. O dinheiro corrompe nossas mentes, mentes de jovens cada vez mais virtuais. Ele estraga cada vez mais mentes que um dia já viveram em paz.
Nas escolas aprendemos o falar o maldito inglês(eu realmente detesto o verbo to be), que infelizmente passa a ser mais importante que o nosso próprio idioma, aprendemos a crer que qualquer país é melhor que o nosso, aprendemos a venerar os USA e tudo que vem dele. E a nossa esperança de um futuro melhor passa a ser virar um imigrante ilegal de um país hipócrita que cria guerras para lucrar com o sangue alheio,e nem ligam quantas pessoas vão ter de morrer.
Cansei de ter essa cultura de fora ser introduzida em um país que nem conhece sua própria cultura ( isto é , se ainda temos cultura própria). Cansei de ver a nossa juventude seguindo e querendo ser cada vez mais personagens de seriados ou filmes estrangeiros. Cansei de ver nossos jovens cantando e reverenciando músicas internacionais.Galera, nós temos estilo próprio aqui dentro é só procurar, e eu não estou falando só de axé e samba.
Putz, assim como vocês eu também estou cansada de ouvir bandas emocore. Ah... eles que vão a merda com seus amores doentios. Eles acham que estão revolucionando só porque deixaram pra trás as cores mais escuras e estão "coloridos" mas isso tudo é pura copia dos anos 80.
O nosso país, (se é que vocês ainda lembram) o Brasil, precisa da volta urgente de suas bandas sociais, que lutavam contra tudo, que eram considerados rebeldes sem causa, mas que na verdade estavam apenas lutando por liberdade, por um futuro bom. Você deve estar pensando: já existiram bandas assim aqui? Claro que tivemos, nós tivemos gerações que usavam e abusavam da arte como forma de lutar contra uma ditadura pesada e cruel, contra a censura e lutaram. Eis aqui alguns exemplos: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lobão, Geraldo Vandré, Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, Biquíni Cavadão, Blitz, Paralamas do Sucesso, Rita Lee, entre outros. Tente ouvir pelo menos uma música de cada um deles.
Tente ser brasileiro, lute pelas causas sociais (isso não é brega, nunca saiu de moda), por favor vê se não vive pra "apostar beijos" ou " de dar o seu mundo pra outra pessoa, isso se ela/ele quiser. Crie um futuro bom. Se revolte por qualquer coisa mas se revolte. Revolucione. Se indigne com a fome ou com a ditadura de beleza.
O futuro está esperando por você. Os jovens do futuro precisam de ídolos dignos agora, para que como eu, e alguns poucos, possam ter orgulho da juventude perdida da geração esquecida. Para que possam ter orgulho dos jovens BRASILEIROS que fizeram história.
Eu quero no mínimo poder falar para os meus netos que eu não estava nem aí pra nação que eles irão encontrar destruída(USA?), e que eu fiz o futuro da minha pátria tão amada, do meu BRASIL.
1 comentários:
muito bom Mariana.
Teus textos estão ficando ótimos.
E concordo plenamente com o que vc falou aqui. A juventude precisa abrir os olhos pra muita coisa e deixar de chorar por nada.
Postar um comentário
Achou o quê? Me conta?